A certificação Project Management Professional (PMP®) tornou-se uma certificação com bastante reconhecimento para a prática de gestão de projetos. Lembro que os candidatos ao exame de certificação PMP® devem reunir as condições exigidas pelo PMI.
Nesta secção serão apresentadas algumas técnicas e truques úteis para a preparação e realização do exame PMP, bibliografia a consultar, bem como apresentar algumas questões retiradas de sítios internacionais de gestão de projetos. Qualquer contacto/dúvida a esclarecer será bem-vindo.

 


PMI®, PMP®, CAPM® and PMBOK® Guide are trademarks of the Project Management Institute, Inc.


                   


As certificações de gestão de projectos da IPMA e do PMI são distintas, não existe qualquer equivalência entre elas.

A Certificação PMP®, do PMI, baseia-se na avaliação dos conhecimentos do profissional nos processos de gestão de projectos, tal como definidos no PMBOK® Guide.

A certificação da IPMA baseia-se na avaliação da competência do candidato como gestor de projetos, constituída pelos conhecimentos, experiência profissional e atitude pessoal, tal como se encontram definidas no ICB- IPMA Competence Baseline, e no referencial português, NCB – National Competence Baseline, que é a localização para Portugal do ICB.

Continuar...
 

Subcategorias

Temas a desenvolver

Licença Creative Commons

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

hits counter

Notícias rápidasNew

A maioria dos sites de formação PMP® recomenda aos estudantes para o exame PMP® que faça pelo menos três simulações práticas semelhantes ao exame final (duração e nº de perguntas).


É uma estratégia de sucesso comprovado para aumentar sua pontuação global de teste. Lembre-se, o exame é intenso e composto por 200 perguntas.

Scroll Up