O Project Management Institute (PMI)® simplificou a estrutura para reportar PDUs desde 1 de Março de 2011Segundo algumas pesquisas, o PMI tem notado que por vezes as categorias e o processo de reportar os PDUs corretamente não são bem entendidos. Assim, o PMI, desde 1 de março de 2011, apresenta uma estrutura mais amigável para melhor servir as pessoas que querem manter a certificação.

 

De forma a melhorar continuamente e a fornecer um maior número de ferramentas para promover o crescimento da Gestão de Projetos, o PMI decidiu reestruturar a maneira na qual as pessoas que já possuem uma certificação podem reportar Professional Development Units (PDUs).


O PMI tem feito algumas recomendações a considerar antes de 1 de março de 2011:

  • Reporte os seus PDUs na Continuing Certification Requirements (CCR) no âmbito do actual sistema de categorias de PDUs.
  • Após 1 de Março de 2011, as pessoas certificadas já reportarão qualquer PDU ganho utilizando as novas categorias.


Atenção: Ninguém vai perder qualquer PDU nesta transição.


Para mais informação, veja aqui as perguntas frequentes (FAQ)


Síntese das alterações na estrutura das categorias de PDUs:

  • A estrutura das categorias CCR foi simplificado, reduzindo assim o número de categorias de 18 para apenas 6 categorias.
  • O âmbito das categorias foi aumentado de modo a incluir as oportunidades de aprendizagem que hoje a Web 2.0 oferece.
  • Haverá limites em certas categorias.


Para mais informações sobre as novas categorias a a sua ligação às anteriores, consulte aqui .


Também é importante saber o que não é modificado neste programa:

  • O ciclo de renovação a cada três anos e o número de PDUs necessária para manter a certificação será igual.
  • A estrutura de custos para a re-certificação permanecerá a mesma.


Fonte: Project Management Institute, PMI®.

Para mais informação, aceda a http://www.pmi.org/en/GLOBALS/PDU-Updated-Category-Structure-Implementation.aspx .

 

 

 

 

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